Técnico de Comunicação e Serviço Digital Técnico de Comunicação e Marketing Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Técnico Comercial      
  Técnico de Turismo Técnico de Organização de Eventos Técnico de Organização de Eventos    
    Cabeleireiro Unisexo Assistente Administrativo Operador Informática   Adultos Formação Modular Certificada    
 
 
 
 
Programa Erasmus+
 
 
   
     
 
Programa Erasmus+
 
Testemunhos
de Alunos Erasmus+
A Escola Profissional do Infante obteve a aprovação de uma candidatura ERASMUS+ Ação 1 - Educação e Formação Profissional, Mobilidade de Jovens. “Ready for challenges… Ready for life” é o título do projeto e pretende aumentar as perspetivas da empregabilidade dos nossos alunos, a nível nacional e comunitário, e promover o prestígio e reconhecimento internacional dos percursos europeus de mobilidade, realizados ao abrigo do Programa Erasmus+ e de que estes jovens vão beneficiar.

Este projeto vai proporcionar aos jovens estágios em empresas europeias, onde vão poder adquirir uma experiência profissional em contexto de trabalho internacional, num país europeu e viver durante aquele período numa cidade desconhecida com colegas que apenas conhecem do quotidiano escolar. Vão por isso também desenvolver capacidades de adaptação ao novo e ao diferente, e desenvolver competências técnicas e novos skills, que lhes poderão possibilitar uma maior e melhor integração no mercado de trabalho nacional e europeu.

Este projeto de mobilidade proporciona também a validação europeia das competências adquiridas através de Certificados emitidos pelas entidades de acolhimento e empresas onde irão estagiar, bem como obter o Europasss Mobilty Document (Certificado Europeu de Mobilidade), emitido pelo Centro Nacional Europass e que valida este estágio ao nível do espaço europeu, aumentando as perspetivas de empregabilidade destes jovens. Estas mobilidades permitem ainda aos participantes uma experiência em contexto global, onde a cooperação é necessária, o respeito pelas diferenças é uma exigência, e lidar com a diversidade, um fator de competitividade.

Se a mobilidade é um fator diferenciador na vida das pessoas, a cooperação internacional na vida das organizações/ escolas garante-lhes o acesso ao mercado global: adaptam-se às exigências, permite-lhes responder às necessidades e antecipar tendências.

A internacionalização da EPI é hoje um desígnio e um imperativo da nossa missão.

A Direção da Escola espera que a comunidade educativa esteja motivada e disponível para participar nestes desafios, tão importantes para os jovens alunos da escola.


Malta » Outubro '2017
         
           



Roma » Outubro '2017

         
           
           
 
Numa só palavra a experiência foi incrível, da qual trago bastantes aprendizagens e histórias. Também o facto de ter conhecido uma nova cultura e ter tido o contacto com pessoas de diferentes nacionalidades, foi bastante enriquecedor.
Jorge Brito
aluno diplomado em Técnico de Comércio


Uma experiência de Erasmus vai para além de um estágio, pois para além de ter adquirido experiência de trabalho e ter melhorado o meu inglês, aprendi a gerir a minha vida e a ter responsabilidades num ambiente completamente novo.
Luis Vieira
aluno diplomado em Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos


A experiência que adquiri durante o mês em Erasmus+ em Roma, Itália, foi uma ferramenta valiosa para meu futuro, não só em termos da minha formação profissional, mas também para o meu crescimento pessoal. Adquiri novos conhecimentos em diversos contextos de trabalho, e também aprendi com a cultura do país, as suas tradições, a comida típica, e o idioma italiano.
O que eu senti mais dificuldades foi de estar longe e com saudades dos meus familiares e amigos, e de ter que dividir a casa com pessoas de personalidades tão diferentes umas das outras.
Com esta experiência tive a oportunidade de conhecer as cidades de Roma e Nápoles, os seus monumentos históricos, lojas, rios, supermercados, um estúdio fotográfico e uma escola de fotografia italiana, que foi onde decorreu o meu estágio.
Catarina Oliveira
aluna diplomada em Técnico Fotografia


Ter participado no programa Erasmus+ foi das melhores coisas que aconteceu na minha vida, ajudou-me a crescer e a tornar-me independente. Este projeto tem como objetivo expandir os nossos horizontes, conhecer novas culturas e novos costumes.
A independência é um dos maiores desafios que temos de ultrapassar e isso ajuda-nos a crescer, a desenvolver outras competências e aprender a saber estar com os outros.
A nível de currículo, é bastante importante para a nossa vida profissional, pois podemos ter diversas oportunidades de emprego.
Sem dúvida que voltaria a repetir esta experiência incrível!
Manuela Almeida
aluna diplomada em Técnico de Fotografia
 
 

 

 
     
   
 
Copyright © 2014-2018 Escola Profissional do Infante coresaocubo