O Assistente Administrativo está apto a executar tarefas administrativas relativas ao funcionamento de uma empresa ou serviço público, seguindo procedimentos estabelecidos.
As atividades principais a desempenhar serão:
• Executar tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa ou serviço público, de acordo com procedimentos estabelecidos, utilizando equipamento informático e equipamento e utensílios de escritório.
• Recepcionar e registar a correspondência e encaminhá-la para os respetivos serviços ou destinatários, em função do tipo de assunto e da prioridade da mesma.
• Efectuar o processamento de texto de memorandos, cartas/ofícios, relatórios, notas informativas e outros documentos, com base em informação fornecida.
• Arquivar a documentação, separando-a em função do tipo de assunto, ou do tipo de documento, respeitando regras e procedimentos de arquivo.
• Proceder à expedição da correspondência e encomendas postais, identificando o destinatário e acondicionando-a, de acordo com os procedimentos adequados.
• Preencher e conferir documentação de apoio à atividade comercial, designadamente documentos referentes a contratos de compra e venda (requisições, guias de remessa, faturas, recibos e outros), e documentos bancários (cheques, letras, livranças e outros).
• Registar e atualizar, manualmente ou utilizando aplicações informáticas específicas da área administrativa, dados necessários à gestão da empresa, nomeadamente, os referentes ao economato, à faturação, vendas e clientes, compras e fornecedores, pessoal e salários, stocks e aprovisionamento.
• Atender e encaminhar, telefónica ou pessoalmente, o público interno e externo à empresa ou serviço público, nomeadamente, clientes, fornecedores, e funcionários, em função do tipo de informação ou serviço pretendido.
 |
 |
Testemunhos de Ex-Alunos e Instituições |
 |
|
Se possuis os 6º e 7º anos completos
(ou frequência do 8º ano)
 |
|
Se possuis o 8º ano completo
(ou frequência de 9º ano)
 |
|
|
• Idade igual ou superior a 15 anos
• 6º e 7º anos completos, ou frequência do 8º ano (Curso CEF Tipo 2)
• 8º ano completo, ou frequência do 9º ano
(Curso CEF Tipo 3)
• Subsídio de Alimentação
• Subsídio de Transporte
• Bolsa para Material de Estudo
• Bolsa de Profissionalização

 |
 |
Estágios Curriculares Parceiros |
 |
|
No Projeto Educativo da Escola, assumem particular importância a conceção, organização, orientação, avaliação e a formação em contexto de trabalho (FCT), facto que deve ser tido em conta, na implementação do mesmo. Com esta aproximação pedagógica à realidade do mundo do trabalho, pretende-se possibilitar aos jovens a concretização plena das capacidades desenvolvidas, no contexto escolar, e constituirá uma extensão do espaço de formação, criando-se assim uma relação dinâmica entre a Escola e o tecido empresarial, no sentido de facilitar a colocação dos alunos no mercado de trabalho. Assim, tem sido uma preocupação constante da E.P.I., o estabelecimento de protocolos que garantam a realização adequada da FCT.
Neste momento a EPI tem protocolos ativos com as seguintes instituições:
 |
| Toyota Caetano |
 |
| Nike |
 |
| Perfumes & Companhia |
 |
| Secway |
 |
| Grupo Cortefiel: Cortefiel,
Woman Secret e Springfield |
 |
| Fuxia |
 |
| Ponto Pay |
 |
| Seaside |
 |
| Sonae:
Zippy, Sport Zone e Worten |
 |
| Porto Comercial: Loja Azul |
 |
| João Trindade
Gabinete de Contabilidade |
 |
| Hospital da Arrábida |
|